Alma Carioca

Machu Picchu no Peru
Turismo, melhor época para viajar e pontos turísticos

Machu Picchu - O que é

Machu Picchu é o local de uma antiga cidade inca, no alto dos Andes, no Peru. Localizada a 2.430 metros de altitude, este Patrimônio Mundial da UNESCO é muitas vezes referido como "A Cidade Perdida dos Incas", sendo um dos símbolos mais conhecidos do Império Inca. Machu Picchu é um da mais espetaculares ruínas do mundo. Uma visita ao Peru não seria completo sem Machu Picchu.

História de Machu Picchu

As ruínas de Machu Picchu só foram redescobertos em 1911 pelo arqueólogo americano Hiram Bingham. Empoleirada dramaticamente 1000 pés acima do rio Urubamba, Machu Picchu é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Machu Picchu também o ponto final de uma das caminhadas mais populares na América do Sul, a Trilha Inca.

A história de Machu Picchu é bastante um notável, mas ainda não é conhecido exatamente o que o local era para os Incas. Investigadores atuais tendem a acreditar que Machu Picchu foi uma estância de veraneio para a elite Inca. Em dado momento, não havia mais de 750 pessoas que viviam em Machu Picchu. Os Incas começaram a construir Machu Picchu por volta do ano 1430, mas foi abandonada como um local oficial para os governantes Incas cem anos mais tarde, no momento da conquista espanhola.

Uma coisa que está clara é que era um lugar muito bem escondido, e bem protegido. Localizada bem no alto das montanhas do Peru, os visitantes teriam de viajar até longos vales repletos de pontos de verificação Incas e torres de vigia. Notavelmente, os conquistadores espanhóis perderam o local, e Bingham só localizou Machu Picchu por acaso. Em um dia molhado, em 1911, ele viajou até as encostas com alguns companheiros de sua expedição. Na reunião de camponeses locais foi contado sobre ruínas antigas que cobriam a área. Para espanto de Bingham, ele tinha encontrado a cidade perdida Inca de Machu Picchu.

Como não foi saqueada pelos espanhóis quando conquistaram os Incas, Machu Picchu é especialmente importante como um local cultural e é considerado um lugar sagrado.

Machu Picchu foi construída no estilo clássico Inca, polida com muros de pedra seca. Seus edifícios principais são a Intihuatana, o Templo do Sol, e a Sala das Três Janelas. Estes encontram-se no que é conhecido pelos arqueólogos como o distrito Sagrado de Machu Picchu.

Pontos turísticos em Machu Picchu

Ao redor do local, há muitos lugares para ver e explorar. Embora não seja necessário, ter uma visita guiada dá uma visão mais profunda da antiga cidade de Machu Picchu. Tenha em mente que pouco se sabe sobre a história e usos das ruínas, e algumas das histórias contadas pelos guias baseiam-se em pouco mais que boatos imaginativos.

* Porta do Sol (Inti Punku). Se você acabou de chegar através da Trilha Inca esta será sua primeira experiência nas ruínas.

* Templo do Sol. Perto do topo da cidade principal, a pedra no templo é incrível. 

* Intihuatana

* Templo das Três 

* Templo Principal templo 

* Templo do Condor. Os guias turísticos vão tentar dizer-lhe que este era um templo, mas com atenção repare entre as asas do condor uma câmara com sulcos cortados na pedra para garantir algemas, uma passagem atrás de onde um torturador pode andar de chicote pelas costas do prisioneiro, e um assustador buraco para deixar o sangue dos presos fluir. 

Melhor época para viajar a Machu Picchu

Machu Picchu tem um clima semi-tropical, com dias quentes e úmidos e noites frias. A temporada de chuvas em Machu Picchu vai de Janeiro a Abril. A melhor época para viajar a Machu Picchu é entre Abril e Outubro. A alta temporada em Machu Picchu é de Junho a Agosto.

Hotel em Machu Picchu

Devido ao fato de que este é um parque protegido, novas construções na área são quase impossíveis. Assim, existe apenas um hotel bem caro no próprio local: Machu Picchu Sanctuary Lodge. Quase todo mundo que quer ficar durante a noite perto de Machu Picchu busca um hotel nas proximidades, na cidade de Aguas Calientes. Machu Picchu Sanctuary Lodge possui dois restaurantes.


Recomendar com o Google +1: Recomendar esse artigo a um amigo Email

Cruzeiros:
Cruzeiros marítimos no Caribe
Cruzeiros marítimos MSC
Cruzeiros marítimos Costa
História dos cruzeiros marítimos

Turismo na América do Sul
Buenos Aires - Pontos turísticos, turismo e compras
Buenos Aires - Dicas de restaurantes
Delta do Tigre e Trem de la Costa - Buenos Aires, Argentina
Buenos Aires - Compras
Buenos Aires - Fotos de pontos turísticos
Buenos Aires - Mapa
Buenos Aires - Dicas de turismo
Pontos turísticos de Buenos Aires
Montevidéu - Turismo, pontos turísticos, compras, restaurantes e hotéis
Montevidéu - Fotos de pontos turísticos
Machu Picchu no Peru - Turismo, melhor época para viajar e pontos turísticos
Chile - Turismo e pontos turísticos
Santiago do Chile - Turismo, pontos turísticos, clima, restaurantes, compras, hotéis

Turismo na África
Egito e Cairo - Turismo, pontos turísticos, pirâmides
África do Sul - Turismo e pontos turísticos

Turismo na Ásia
Dubai - Turismo, pontos turísticos, hotel, ilhas
Istambul na Turquia - Turismo, fotos, clima, pontos turísticos e mapa
Israel - Turismo e pontos turísticos

Página inicial do ALMA CARIOCA
Seções:
Rio de Janeiro
Turismo no Brasil e Viagens Nacionais
Turismo e Viagens Internacionais
Esportes
Olimpíadas Rio 2016 - Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
Copa do Mundo Brasil 2014
Vídeos musicais nacionais
Vídeos musicais internacionais
Vídeos clips de músicas clássicas
Clipes musicais de filmes e trilhas sonoras
Melhores Sambas Enredo de Todos os Tempos
Vídeos de Mantras para Relaxamento e Meditação
Vídeos de músicas românticas internacionais e nacionais
Desenhos animados antigos da tv
Seriados antigos da tv
Trailers de filmes
Trailers de filmes clássicos de maiores bilheterias
Restaurantes, receitas e gastronomia
Crônicas
Bossa Nova
Rio Antigo
História Geral
História do Brasil
Geografia, Biomas brasileiros e ecossistemas
Artistas e celebridades

comments powered by Disqus

Política de Privacidade - Fale conosco
© 2001-2015 - Copacabana Internet